Izaura Maia assume governo do Estado do Acre

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, assume interinamente o governo do Estado nos próximos dias, em função da viagem do Governador Arnóbio Marques e seu Vice César Messsias, como também do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Edvaldo Magalhães.

Por conta do exercício do governo do Estado, Izaura Maia transmitiu nesta segunda-feira, 19, o cargo de Presidente do TJAC ao Desembargador Pedro Ranzi, Vice-Presidente da Corte.

Natural de Rio Branco, a Desembargadora Izaura Maria Maia de Lima formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre, no ano de 1977. Cursou Mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com tese defendida em 1983, e cursa Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Antes de tomar posse no cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça, no ano de 2003, atuou como professora de 1º e 2º Graus no Acre, advogada, assessora jurídica e secretária geral administrativa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA AC/RO, professora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre (ESMAC), assessora jurídica da Câmara Municipal de Senador Guiomard (AC), professora e diretora do departamento de Direito da UFAC, e procuradora geral do município de Rio Branco, no período entre 1993-1996.

No TJAC já exerceu a Presidência da Câmara Cível e, até assumir a Presidência do Tribunal de Justiça, em fevereiro de 2007, atuava como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.