Poder Judiciário cede espaço para Procon instalar atendimento no Fórum dos Juizados Especiais

O novo atendimento vai incentivar que mais acordos sejam firmados, ou seja, solucionando os problemas sem processos judiciais

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, os integrantes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) se reuniram com a presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, e sua equipe para articular a instalação de um posto avançado da instituição no Fórum dos Juizados Especiais.

A proposta é reduzir a demanda processual do Cejusc por meio de acordos. Para tanto, também foi realizada reunião com a Energisa, Latam, Gol e Vivo (que são as maiores demandadas em relação aos direitos do consumidor) na última semana de julho, com o objetivo de fortalecer as conciliações.

“Assim como acontece com a Energisa, que tem o Expressinho instalado para o atendimento voltado às conciliações, o Procon também vai instalar seu posto na Cidade da Justiça de Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul. O atendimento inicial será feito com dois conciliadores do Procon”, destacou o juiz Alex Oivane.

O Poder Judiciário já tinha parceria formalizada com o Procon/AC, agora a ideia é ampliar a garantia de direitos e oportunizar facilidades para o cidadão. A pacificação social pode ser alcançada de forma ágil e com economia de recursos por meio da conciliação.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.