TJAC promove homenagem do Dia das Mães

Serviços foram ofertados na Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), das 8h às 12h, para homenagear as mães com a mensagem de que é importante destinar cuidados com a saúde

De longe já se percebia o cuidado e a organização, tudo feito com carinho. Balões vermelhos no formato de coração, local decorado para fotos, mudas de plantas dispostas em uma mesa e a equipe de servidoras e servidores acolhendo todas e todos que chegavam ao Centro Médico do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na manhã desta sexta-feira, 6, para participar de alguma ou de todas as atividades, preparadas, especialmente, pela gestão administrativa do Judiciário, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), para homenagear as mães pelo seu dia, comemorado no próximo domingo, dia 8.

Quem foi à sede do Tribunal, até às 12h, pôde usufruir de algum dos seguintes serviços: realizar agendamento para Bioressonância Quântica Magnética; exame de PCCU, aferição de pressão arterial e verificação da glicemia; ação fisioterápica chamada “Postura de Diva”, voltada para pessoas com problemas na coluna; palestra sobre relação entre mãe e filho; e os serviços de beleza com penteados, escova, hidratação capilar, sobrancelhas e maquiagem. Além disso, houve a doação de mudas enquanto durou o estoque e, encerrando a manhã, às 12h, foi feito sorteio para servidoras do Judiciário de uma cesta de café da manhã.

A equipe da gestão, com a desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro e o corregedor-geral Elcio Mendes, junto com o juiz-auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (Coger), Lois Arruda e algumas diretoras da atual administração compareceram ao local. A presidente do TJAC, agradeceu à todas e todos e registrou a importância de disponibilizar ações de prevenção e cuidado com saúde, assim como, agradeceu os parceiros pelos serviços e prestou sua homenagem as mães.

“Mão não é só esse dia, é 24 vezes sete. É sempre. Tenho meus filhos, mas me sinto mãe de muitos filhos, cuidando do Judiciário do Acre como se fosse minha casa. Esse é o compromisso, o propósito da nossa gestão. Apesar das chamadas de atenção, que toda mãe, às vezes, precisa fazer, pensamos no melhor, pensamos no coletivo. Nosso Judiciário é de pequeno porte, mas é grande nas ações e resultados. Por isso, agradeço todos que cuidam dessa instituição”, comentou Cordeiro.

Toda homenagem é pouco

Para os atendimentos serem disponibilizados, a gerente da Gevid, a servidora Milene Moura, explicou que foram feitas parceiras, com a Ambiente Eventos, O Boticário e com a Rosa Chanceller. Moura comentou algo que todo filho e filha sente, qualquer homenagem para as mães ou pessoas que desempenharam esse papel, é pouco. Mas, conforme, acrescentou Milene é preciso destinar esse momento de acolhida e cuidado para as mães, atendendo as servidoras e servidores do Judiciário do Acre.

“Por causa das mães que nós estamos aqui. Então, para mim é motivo de muita alegria estar aqui na Gerência de Qualidade de Vida realizando mais uma ação do Dia das Mães onde estamos proporcionando salão de beleza, doação de plantas ornamentais, a Postura de Diva, consultas e atendimentos de enfermagem. Sei que isso é pouco para o tanto que nossas mães fazem pela gente, mas o carinho é o que permanece. Por isso, nós da Gevid desejamos: feliz Dia das Mães”, disse Milene Moura.

Atenção à saúde

O Judiciário do Acre desenvolve uma política contínua de atendimento à saúde, visando conscientizar os integrantes da Justiça sobre a necessidade de cuidados preventivos e monitoramento contínuo com a saúde. Vacinação, atendimentos fisioterápicos, odontológicos, consultas com clínico geral são exemplos dos serviços disponibilizados no Centro Médico, localizando no prédio sede do Tribunal, em Rio Branco.

Somado à isso existe um trabalho de cuidado com saúde mental e ações estéticas que reúnem pessoas para terem um momento de distração e relaxamento em meio as rotinas diárias, como foi o caso desta sexta-feira, com o salão de beleza que reuniu diversas servidoras. A assessora da Escola do Poder Judiciário, Adalcilene Pinheiro, mãe de três filhos que são o orgulho dela, foi cedo aproveitar os atendimentos.

“Eu vim prestigiar as ações da Gerência de Qualidade de Vida, pois vejo que a administração faz com carinho, até para nos incentivar que esses cuidados devem ser adotados por nós e realizados sempre”, comentou Pinheiro.

Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.