TJAC cede veículos apreendidos para Polícia Militar do Acre

Dois veículos apreendidos em processos de tráfico de entorpecentes foram cedidos para que as forças policiais empreguem os bens na proteção dos cidadãos e cidadãs

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fez doação de dois veículos apreendidos para Polícia Militar do Acre (PMAC). Os bens foram apreendidos em processos de tráfico de entorpecentes e agora são passados para as forças policiais empregarem na proteção dos cidadãos e cidadãs.

Participaram do ato de entrega das chaves dos veículos a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, a juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, e o juiz de Direito Hugo Torquato, titular da Vara de Execução de Penas no Regime Fechado, assim como, o comandante-geral da PMAC, coronel Paulo Cesar, o subcomandante da PMAC, coronel Luciano Fonseca, o diretor da inteligência da PMAC, major Prigulim Araújo, e o major Luis Aguiar, responsável por coordenar a Assessoria Militar (Asmil) do Judiciário acreano.

Foto da desembargadora presidente entregando as chaves do carro doado nas mãos do comandante-geral da Polícia Militar do Acre

Conforme, esclareceu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Cesar, os dois carros serão utilizados pela área da inteligência do órgão e também na modalidade de policiamento das ruas, especialmente, onde a população realiza atividades ao ar livre, com intuito de gerar interação entre a instituição e a sociedade civil.

“Com esses veículos atenderemos o setor da inteligência e também procuraremos trabalhar o policiamento turístico em alguns pontos turísticos da cidade, caracterizando essa viatura. Então, o policial vai estar lá próximo ao veículo e o cidadão vai tirar uma foto, vai conversar com o policial e isso é uma forma de aumentar essa integração da Polícia com a comunidade”, disse o comandante-geral.

foto das autoridades militares e judiciárias sentadas em volta de uma mesa oval conversando.
Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.