Projeto Cidadão debate aperfeiçoamento de logística na oferta de serviços

Desembargadora Eva Evangelista realizou reuniões de trabalho tratando de aprimoramento de fluxo e agenda das próximas edições do projeto

A decana da Corte acreana, desembargadora Eva Evangelista, realizou reuniões de trabalho na manhã desta terça-feira, 19, em seu gabinete, na sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para discutir aprimoramento na logística e agendamento de próximas edições do Projeto Cidadão.

O delegado-Geral da Polícia Civil, Josemar Portes, atendeu o convite da coordenadora do Projeto Cidadão para tratar sobre o aperfeiçoamento da logística referente à emissão das carteiras de Registro Geral (RG), primeiras e segundas vias.

O delegado destacou a o impacto social e a importância do projeto, bem como reforçou a parceria entre as instituições. “Estamos aqui nas tratativas, para cuidar da logística necessária para emissão dos RGs à população socialmente vulnerável, para que tudo saia da melhor forma possível, tanto no Projeto Cidadão em Assis Brasil como nas demais edições. No que diz respeito a Polícia Civil, a desembargadora pode contar conosco como instituição parceira”, concluiu.

Em seguida, a desembargadora recebeu o procurador de Cruzeiro do Sul, Raphael Sanson, acompanhado do controlador-geral do município, Matheus Lima. O objetivo da visita foi convidar e propôr uma edição do Projeto Cidadão na Vila Santa Luzia, localizada na zona rural. Segundo o procurador, há uma demanda na emissão de documentos e outros serviços. “O município já teve uma edição há alguns anos, mas verificamos a necessidade em fazer uma nova edição, em parceria com a OAB, Ministério Público e outros, e trazer esses serviços para uma área que tem muita dificuldade de logística, transporte, enfim, possibilitar cidadania, dar efetividade no Projeto Cidadão em nossa região”, finalizou.

A desembargadora Eva Evangelista exaltou as parcerias e falou da relevância do projeto. “Depois de um período tão grande de isolamento causado pela pandemia, esse projeto tão grandioso que conta com a cooperação de instituições parceiras, volta para que possamos realizar uma atividade tão indispensável à população”.

O próximo município a ser contemplado com o Projeto Cidadão é Assis Brasil, nos dias 5 e 6 de novembro.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.