TJAC participa de Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares

O juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude Wagner Alcântara participou como palestrante e avaliou o encontro como importante ferramenta de alinhamento das ações

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, realizado no auditório do Palácio de Justiça, em Rio Branco. O evento, ocorreu nos dias 26 e 27 de agosto, com o tema “O fortalecimento do Conselho Tutelar e sua consolidação enquanto órgão de defesa do cumprimento dos Direitos Humanos da criança e do adolescente”.

 

 

Representando o Poder Judiciário acreano, o juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco Wagner Alcântara ministrou, no segundo dia, uma palestra sobre adoção e a atribuição do Conselho Tutelar no que se refere ao Termo de Responsabilidade no exercício do poder familiar.

O convite foi realizado pela Conselheira Lucinaira Carvalho, a qual é Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre (ASCONTAC).

O magistrado avaliou o encontro como produtivo, pois é uma oportunidade de alinhamento entre os atores que compõem a engrenagem de proteção à criança e ao adolescente. “Esse encontro foi muito importante para alinhar os discursos e melhorar as rotinas e encaminhamentos nos trabalhos. Deste modo, evita-se o retrabalho, dando mais agilidade às ações que compõem o sistema de proteção a criança e ao adolescente”, concluiu.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.