Juiz de Direito auxiliar da COGER é entrevistado no Boletim TJAC

Conversa foi veiculada no Boletim TJAC, programa oficial do Poder Judiciário acreano na Rádio Aldeia FM 96.9 FM; Podcast com o bate papo já está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcasts e Amazon Music 

O Boletim TJ Acre, programa institucional do Tribunal de Justiça do Acre que conta com o apoio do Sistema Público de Comunicação, por meio da Rádio Aldeia FM 96.9 FM, apresentou na última sexta-feira, 20, uma entrevista com o juiz de direito auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (COGER), Lois Arruda.

O magistrado falou sobre a importância da COGER para o Poder Judiciário, para o Sistema de Justiça e para a sociedade; quando acionar o órgão e os canais para isso; as correições realizadas nas unidades judiciais e nas serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado, entre outros assuntos.

Na conversa, o juiz de Direito auxiliar da COGER contou que, após a realização de diversas correições, o que se constatou é que, apesar da pandemia, o Poder Judiciário do Acre tem cumprido a contento com suas obrigações, tanto na capital Rio Branco como no interior do estado.

“Estamos em pleno movimento de retomada. De uma forma geral, apesar da escassez de recursos humanos, de poucos juízes até, o serviço está sendo respondido – e posso dizer que estamos bem no 1º Grau do Judiciário (…). O extrajudicial posso dizer que os relatórios apontam a necessidade de alguma recomendação pontual ou outra para corrigir alguns problemas, mas de uma forma global, por assim dizer, também estamos em ordem com o serviço extrajudicial no Estado do Acre. A palavra de ordem na COGER, sob o comando do corregedor, desembargador Elcio Mendes, tem sido apoiar irrestritamente as unidades, agir também preventivamente”, disse o magistrado Lois Arruda durante trecho da entrevista.

Perdeu o bate-papo? Não tem problema. Você pode conferir agora – ou quando melhor entender – no Podcast TJAC Entrevista, no Spotify, basta clicar aqui.

Para conhecer outros Podcasts criados pela Comunicação do TJAC, basta pesquisar “Rádio TJAC” no seu aplicativo de música preferido. Os áudios estão disponíveis no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts e na Amazon Music. Ouça ou baixe para ouvir na hora que quiser.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.