Portaria designa novos membros para compor o Núcleo Socioambiental Permanente

Nusap é responsável pelo gerenciamento das questões socioambientais, promoção e coordenação das ações focadas no consumo consciente e sustentável

Em portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira, 29, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, designa novos membros para compor o Núcleo Socioambiental Permanente, no biênio 2021- 2023.

O núcleo atende a Resolução Nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata de ato normativo que contém aspectos teóricos e práticos visando a promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social, por meio da criação de unidades ou núcleos socioambientais e implantação do Plano de Logística Sustentável.

A presidente do TJ Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, continua na função de coordenadora e Val Amorim, na função de secretaria-executiva. Tendo o núcleo reforçado pelos demais membros: o diretor de Gestão Estratégica, Raimundo Angelim; o diretor Regional do Vale do Acre Sérgio Quintanilha e a diretora de Logística, Alessandra Araújo. Na função de suplente, está o magistrado Danniel Bomfim.

Responsável pelo gerenciamento das questões socioambientais, promoção e coordenação das ações focadas no consumo consciente e sustentável, o Nusap foi instituído ano passado, por meio da Resolução Nº 43/2020.

Com a criação do NUSAP, o TJAC promove várias ações socioambientais no intuito de conscientizar magistrados, servidores e jurisdicionados sobre as causas ambientais. Além de atividades de conscientização, há as de execuções como, por exemplo, a criação da Horta Compartilhada, que foi ampliada com a Horta Medicinal; a Biblioteca Compartilhada; a retirada gradual de copos de descartáveis nas unidades para adesão ao uso de canecas; os coletores de pilhas e baterias, reciclagem para decorações e ainda o início dos serviços no ‘Bosque da Justiça’, localizado na parte posterior da sede do TJAC, onde será utilizado para atividades sustentáveis de educação ambiental, cultura e lazer, entre diversas outras ações.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.