Projeto Cidadão reinicia suas atividades

O Projeto Cidadão reiniciou suas atividades na última quinta-feira, 19, no município de Plácido de Castro, atendendo toda a comunidade daquela região até o sábado, dia 21 de abril.

Essa foi a primeira etapa do projeto Cidadão em 2007, programa itinerante coordenado pelo Tribunal de Justiça e realizado em parceria com diversas organizações governamentais e não governamentais desde 1995, com a finalidade de assegurar às populações de baixa renda e às que residem em áreas isoladas e distantes dos centros urbanos, a documentação civil básica, assim como o acesso rápido e gratuito a diversos outros serviços.

A programação do Projeto Cidadão para 2007 vai beneficiar as populações que residem no Riozinho do Rola, Rio Gregório, Serra do Divisor, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e a capital Rio Branco, que receberá o projeto durante a Expoacre. Essa programação é planejada sob as demandas da sociedade a os recursos disponíveis para a realização das ações do projeto.

Até o momento, há previsão de atendimento nos seguintes meses e locais:

Abril = Plácido de Castro Maio e Riozinho do Rola.

Junho = Rio Gregório.

Julho = Rio Branco/Expoacre.

Agosto = Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá e adjacências, juntamente com a Caravana da Cidadania.

Setembro = Cruzeiro do Sul.

Novembro = Serra do Divisor.

Dezembro = Rio Branco/Fórum Barão do Rio Branco.

Cada uma dessas etapas oferecerá os serviços de expedição de Carteira de Identidade e de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento, Alistamento Militar, Título de Eleitor, orientação e/ou serviços relacionados à Previdência Social, dentre outras atividades educacionais, artísticas e culturais. 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.