Assessoria Virtual elabora minuta de 175 sentenças da Vara de Delitos e Organizações Criminosas

Iniciativa da presidência e Corregedoria-Geral da Justiça acreana, a Assessoria Virtual (Asvir) segue auxiliando unidades judiciárias, para que processos sejam julgados com agilidade

Dando continuidade no trabalho, a Assessoria Virtual (Asvir) do Poder Judiciário acreano colaborou com a confecção de 175 sentenças, na Vara de Delitos e Organizações Criminosas do Estado do Acre. Com isso, houve intensificação e foi acelerado o julgamento dos processos criminais da unidade judiciária.

Entre os processos que receberam esse auxílio estão os crimes: relacionados à arma de fogo, contra administração pública, tráfico de drogas, recepção, corrupção de menor, incêndio, ambiental, abandono de incapaz e acidente de trânsito. Em alguns dos feitos, em uma única ação tinha múltiplos réus e vários delitos e crimes.

Garantia de julgamento

Diante do contexto atual de cortes e restrições orçamentárias, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), desenvolveram a Asvir para sanar as dificuldades e garantir o julgamento dos casos.

A Assessoria Virtual colabora com andamento regular e célere dos julgamentos, ofertando suporte as varas que estão com grande número de processos apenas necessitando de sentença. Somente em 2019, a Asvir assessorou em 1.310 feitos, sendo confeccionadas a minuta de 923 sentenças criminais e de 387 decisões cíveis.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.