Representantes do TJAC participaram de atividade da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

Evento ocorreu entre o dia 15 e 17 de maio, com o apoio do CNJ, e teve o objetivo de estudar formas de estímulo e apoio às magistradas.

O 1º Curso Nacional ‘A Mulher Juíza – desafios na carreira e atuação pela igualdade de gênero’, realizado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), teve a participação da desembargadora Regina Ferrari e das juízas de Direito Shirlei Hage e Adamarcia Machado.

O evento, que ocorreu entre o dia 15 e 17 de maio, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve o objetivo de estudar formas de estímulo e apoio às magistradas ao longo de sua carreira.

Na ocasião, foi divulgado o “Diagnóstico da Participação Feminina no Poder Judiciário”, apresentado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ). Os dados mostram que o Poder Judiciário brasileiro é composto, predominantemente, por magistrados e possui apenas 38,8% de juízas em atividades.

O desequilíbrio torna-se mais evidente quando se considera que, nos últimos 10 anos, a participação feminina aumentou apenas 1,2 ponto percentual, quando registrava 37,6% de magistradas nas diferentes cortes do país. Veja a matéria completa aqui.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.