TJAC visita Central de Processamento Eletrônico do TJMS

A equipe fez visita técnica na Central de Processamento Eletrônico do TJMS para conhecer o funcionamento da Central, que é referência no país por ter centralizado as atividades cartorárias.

Com a finalidade de debater questões de interesse comum do Judiciário, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista cumpre agenda no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) nesta terça-feira, 9.

Acompanhado do juiz-auxiliar da Presidência, Giordane Dourado, e do coordenador da Central de Processamento Eletrônico (CEPRE), juiz de Direito Cloves Ferreira, a agenda tem o propósito de compartilhar conhecimentos e experiências variadas, possibilitando a realização de projetos mais abrangentes e bem-sucedidos entre os dois tribunais.

A equipe fez visita técnica na Central de Processamento Eletrônico do TJMS para conhecer o funcionamento da Central, que é referência no país por ter centralizado as atividades cartorárias.

Recebidos pelo juiz-diretor da CPE, Olivar Augusto Roberti Coneglian, a equipe busca aprimorar os trabalhos desempenhados pela CEPRE no Poder Judiciário do Acre, que já estão em funcionamento em alguns setores, e deverá ser ampliado.

“Em junho de 2022 nós iniciamos um embrião da Central de Processamento Eletrônico, primeiramente com nossos juizados e depois estendemos para algumas varas cíveis, mas ainda precisamos aprimorar e realizar a migração dos processos criminais. A nossa vinda tem o objetivo de colher essa experiência, no que se refere a matéria criminal, para podermos concluir a implantação. Aqui é uma experiência exitosa no país que já recebeu algumas premiações e o modelo que nós entendemos que serve para o nosso estado é exatamente o do TJMS”, declarou o desembargador.

Desde que assumiu a presidência do TJMS, o Des. Sérgio Fernandes Martins tem buscado aprimorar a CPE, seja por melhorias e avanços tecnológicos, seja pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido. Dois gabinetes de integração já foram instalados durante a gestão. No último, em fevereiro deste ano, o presidente do TJMS entregou o prêmio nacional recebido pela CPE em Inovação na Gestão e anunciou a implantação de robôs para rotinas, como o do Reanjud e o de busca de endereços que já estão em funcionamento, e o de automatização de editais e comunicação do Sinic que estão em processo de finalização.

Ana Paula Batalha com informações do TJMS | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.