TJAC sedia I Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia

O encontro tem a finalidade promover o intercâmbio de experiências e boas práticas funcionais e administrativas

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) reunirá nesta sexta-feira, 12, representantes de todos os tribunais da Região Norte para o I Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal. O evento, com a temática ‘O Poder Judiciário na Amazônia: diálogos e cooperação para o bem servir’, ocorrerá a partir das 11h, no Palácio da Justiça.

O encontro, que conta com a parceria do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e do Governo do Acre, tem a finalidade promover o intercâmbio de experiências e boas práticas funcionais e administrativas possibilitando a colaboração entre os tribunais na identificação de desafios comuns e a busca por soluções mais eficientes e consistentes em prol dos usuários da Justiça.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari destaca ser uma honra receber cada representante para discutir e compartilhar conhecimentos fundamentais para promover a eficiência e eficácia na prestação de serviços.

“É uma oportunidade de trocas enriquecedoras e aprendizados. Acreditamos firmemente que, juntos, podemos encontrar soluções inovadoras e eficazes para os desafios que enfrentamos em nossa região na garantia de fazer justiça. Nossa busca permanente é promover políticas públicas mais integradas e abrangentes, atendendo de forma mais completa às necessidades da população”, ressalta a desembargadora-presidente.

De acordo com a programação do evento, haverá momentos para a apresentação de boas práticas pelos representantes dos tribunais de Justiça, a cooperação judiciária e a assinatura da Carta do Judiciário da Amazônia.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.