TJAC distribui chocolates para crianças e adolescentes em abrigos

Carinho e a acolhida destinado à crianças e adolescentes das instituições levam um momento de esperança, renovação e amor

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e a coordenadora da Infância e Juventude (CIJ), desembargadora Waldirene Cordeiro, realizaram nesta segunda-feira, 1º, visita e distribuição de chocolate as crianças e adolescentes dos abrigos de acolhimento, Dra. Maria Tapajós, Sol Nascente e Educandário Santa Margarida.

As entregas foram acompanhadas das coordenadoras da Casa de Acolhimento Sol Nascente e do Educandário Santa Margarida, Márcia Carlos de Lima e Edenilse Dantas. Também estiveram presente as juízas de Direito, Olívia Ribeiro, titular da 1ª Vara da Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco e Isabelle Sacramento, titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, juntamente com a assessora da CIJ, Jhennyfer Andrade e a assessora-chefe Militar tenente-coronel Alexsandra Rocha.

Durante a visita, a presidente do TJAC, Regina Ferrari, também entregou doações de roupas e brinquedos arrecadados durante o ano em uma campanha contínua. “Quero deixar aqui essas lembranças, além do significado da Páscoa. E dizer para a sociedade que o Judiciário está sempre aberto para receber doações”, concluiu a desembargadora.

A desembargadora Waldirene Cordeiro levou mensagem de respeito, ensinamento e proteção. “Estudem e sejam gratos. Aproveitem as oportunidades. A responsabilidade social do Judiciário acreano reforça o desempenho e o carinho em contribuir de algum modo para a sociedade.”

A coordenadora da casa Dra. Maria Tapajós, Isabele Vilanova, discorreu sobre a importância da atuação conjunta das instituições. “Sempre foi a parceria boa com o Judiciário e quando precisamos a desembargadora Regina Ferrari sempre apoiou a gente. Sempre esteve conosco, só tenho a agradecer mesmo. Porque, como eu falo, o acolhimento para mim é amor, é carinho, é empatia, é sempre pensar no próximo. Então, eu sou grata por sempre ter esse apoio do judiciário”. 

Doar é um gestor de amor. Colabore!

Doe brinquedos ou roupas em bom estado de conservação e faça as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social felizes. As arrecadações de roupas, brinquedos e livros são feitas durante todo o ano, pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, e contam ainda com o apoio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac).

Os pontos de coleta são: guarita da sede do TJAC e da Cidade da Justiça e Palácio da Justiça.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.