Reunião entre TJAC, DPE e OAB aborda sobre Tabelas Processuais Unificadas

As Tabelas Processuais Unificadas têm o objetivo à uniformização taxonômica e terminológica de classes, assuntos, movimentações e documentos processuais aplicáveis a todos os órgãos do Poder Judiciário e a serem empregadas nos respectivos sistemas processuais

Buscando a excelência na prestação de serviço, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, e o coordenador da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), juiz de Direito Cloves Ferreira, reuniram-se nesta segunda-feira, 4, para alinhamento no fluxo das Tabelas Processuais Unificadas (TPU) referentes a Defensoria Pública do Acre e a Ordem dos Advogados do Acre.

Estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência Zenice Mota; a defensora-geral do Acre, Simone Santiago; a subdefensora-geral, Juliana Marques; a coordenadora Cível, Thais Araújo; e o presidente da OAB/AC, Rodrigo Ayache.

As Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário têm o objetivo à uniformização taxonômica e terminológica de classes, assuntos, movimentações e documentos processuais aplicáveis a todos os órgãos do Poder Judiciário e a serem empregadas nos respectivos sistemas processuais. 

“O cadastramento e movimentação errados de um processo, impacta diretamente no índice de produtividade e também tem reflexos em nível nacional. Nessa reunião queremos alinhar esses pontos para uma melhor prestação de serviço”, disse a presidente do TJAC.

O corregedor-geral enfatizou que a estratégia de conhecimento se alinha aos esforços do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca aperfeiçoar a administração da justiça e a prestação jurisdicional.

“Dialogar sobre as Tabelas Processuais Unificadas é importante porque ajuda a trabalhar de maneira correta de forma que vamos otimizar o trabalho e sanear eventual inconsistência. O uso correto dos códigos permite maior e melhor controle de andamento do processo, além evitar demoras desnecessária e resultar em celeridade processual”, ressaltou.

Como deliberação, ficou decidido que o TJAC, a OAB/AC e a Defensoria Pública realizarão um curso de capacitação destinado a magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça, a advogadas e advogados e também a defensoras e defensores públicos para maior familiaridade com as Tabelas Unificadas do Conselho Nacional de Justiça.

 

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.