Presidente do TJAC participa do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Desembargadora-presidente, Regina Ferrari, foi eleita vice-presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, em janeiro deste ano, para o biênio de 2023-2025

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, acompanhada da juíza-auxiliar da presidência, Zenice Mota, participaram nesta quarta-feira, 13, da abertura do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, esta semana.

A desembargadora-presidente, Regina Ferrari, foi eleita vice-presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, em janeiro deste ano, para o biênio de 2023-2025.

“O comprometimento com a eficiência administrativa dos tribunais, agrega uma liderança dedicada e qualificada para o desenvolvimento de políticas e diretrizes que promovem a melhoria e avanço na prestação do serviço jurisdicional,” ressalta a desembargadora-presidente.

A programação acontece no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, com a participação do ministro Luis Felipe Salomão e também Corregedor Nacional de Justiça, proferindo a palestra com o tema: “Os desafios do Poder Judiciário no novo milênio”.

O Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) nasceu em novembro de 2021 da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, e tem como objetivo consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país.

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Consepre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.