Judiciário acreano promove ações de saúde para público interno em alusão ao Dia Mundial do Rim

Evento foi realizado no Centro Médico do TJAC, em parceria com o Hospital do Rim e Ótica Mais. O Dia Mundial do Rim é celebrado na segunda quinta-feira do mês de março

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Luís Camolez, com a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) realizaram nesta quarta-feira, 27, a segunda edição do evento dedicado à saúde renal. O evento aconteceu no prédio do Centro Médico, situado no edifício sede do TJAC, em parceria com o Hospital do Rim e Óticas Mais. Durante o dia, foram realizadas palestras de conscientização e exames de creatinina para as servidoras, servidores, magistradas e magistrados, além de colaboradoras e colaboradores do Poder Judiciário acreano.

Josineia Costa, psicóloga do TJAC, aproveitou a mobilização para realizar o teste de creatinina e assistir à palestra de conscientização. “É muito importante o cuidado institucional com a nossa saúde, pois reflete também em nosso dia a dia, nas nossas atividades”, ressaltou.

A saúde renal é fundamental para o funcionamento adequado do organismo e cuidar dela é cuidar da qualidade de vida de todos. Os rins são dois órgãos localizados em ambos os lados da coluna vertebral. Sua principal função é remover os resíduos e o excesso de água do organismo.

“Ao investir na promoção da saúde, o Poder Judiciário do Acre demonstra preocupação com o aspecto físico, mental e emocional de seu público interno, criando um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor”, disse o desembargador Luís Camolez, que é o coordenador do Comitê Gestor de Atenção à Saúde do TJAC.

Sobre as parcerias para a realização da atividade, o gerente da Gevid, Ronei Gomes explicou que o Hospital do Rim disponibilizou testes de creatinina para prevenção de doenças renais e que a Gevid possui calendário de campanhas de prevenção.

“Desta maneira, o TJAC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida do servidor, por meio da realização de campanhas mensalmente. É mais uma demonstração do comprometimento para a melhoria da saúde e da produtividade”, concluiu.

Dia Mundial da Saúde Renal

O Dia Mundial do Rim é comemorado toda segunda quinta-feira do mês de março e foi instituído para informar a população sobre as doenças renais, com foco na prevenção e na incorporação de práticas saudáveis.

Texto e fotos: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.