TJAC beneficia instituições religiosas com doação de computadores

Foram doados mais de quinze equipamentos completos para igrejas que realizam ações socioassistenciais

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou, nesta quarta-feira, 24, a doação de computadores para três instituições religiosas. A entrega ocorreu no átrio do edifício-sede da Justiça acreana, em Rio Branco. No encontro, foram doados mais de 15 equipamentos completos.

As entidades contempladas são: Igreja Batista da Seis de Agosto, Igreja Messiânica Mundial do Brasil e a Paróquia Santa Inês. No total, foram doados 18 computadores, além de periféricos e acessórios, como mouses, teclados e cabos de força e rede.

Os equipamentos entregues estão em ótimo estado de conservação, mas não se encontram em uso no Poder Judiciário. Em vista disso, a Justiça acreana doou as máquinas que vão contribuir para o desenvolvimento de ações educativas e sociais das instituições religiosas.

O presidente da Igreja Batista da Seis de Agosto, Enock Pessoa, destacou como os computadores serão úteis para prosseguir com o projeto social “Grandes na bola, grandes na escola”.

“Esse material ajudará o projeto. Crianças e adolescentes aprenderam um pouco mais, não só de bola, pois o sonho deles é tornarem-se jogadores profissionais, mas também educá-los, principalmente sobre as mídias.”

O representante da Igreja Messiânica do Brasil, Rodrigo Santos, ressaltou a celeridade e empenho do TJAC em contribuir com a entidade socioassistencial. “A doação ajuda o nosso trabalho, com a estruturação e sistematização, para que a gente possa ajudar muitas pessoas. O processo de doação foi muito rápido. Fico satisfeito e grato pelo auxílio da instituição”, salientou.

A iniciativa representa o interesse do Poder Judiciário acreano em destinar corretamente os seus equipamentos eletrônicos. A ação terá impacto positivo no meio ambiente e na sociedade, principalmente no dia a dia de jovens e crianças.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.