Judiciário do Acre homenageia servidor que faleceu e deixa legado de dedicação exemplar

Isaac Timoteo Oliveira servidor do Judiciário acreano faleceu na quinta-feira, 4. Por isso, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) presta homenagem, relembrando uma parte da história dele na promoção da justiça

Na quinta-feira, 4, as integrantes e os integrantes do Judiciário do Acre receberam com pesar a notícia do falecimento do servidor Isaac Timoteo Oliveira Junior. Ele tinha 47 anos de idade e faleceu vítima de câncer e entrou no serviço público da Justiça há 17 anos, no dia 27 de março de 2006.

Conhecido por sua alegria e empenho em garantir o bom funcionamento dos sistemas de segurança da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Isaac era casado com Chirland Aparecida da Silva Almeida e pai de Emilly, Pedro Henrique e Maria Luiza, e deixa uma saudade em todos que conviveram com ele.

Por isso, a gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), na pessoa da desembargadora-presidente, Regina Ferrari, do vice-presidente Luís Camolez e do corregedor-geral da Justiça, Samoel Evangelista, presta condolências, por meio deste texto, à família, amigos e servidores e servidoras, que sentirão a falta de Isaac.

A presidente do TJAC, Regina Ferrari agradeceu por todo o trabalho de Isaac para garantir a promoção da Justiça e proteção dos direitos das pessoas, e lamenta a perda: “Que Deus, em seu infinito amor e misericórdia, acolheu-o na eterna luz. Recebam as servidoras e servidores do TJAC, os amigos e familiares, nosso abraço humano e fraterno, neste momento de dor e tristeza. Ele era uma pessoa extremamente dedicada ao serviço, sentiremos muita falta dele. Com seu empenho ele contribuiu para construção do Judiciário e também com a melhoria dos atendimentos as pessoas”.

Evangelizador da segurança da informação

O servidor ingressou na Justiça com cargo na área da informática e sua lotação era na Diretoria Tecnologia da Informação (Ditec), onde trabalhava na área de segurança da informação e atualmente estava em teletrabalho, residindo em Maceió, Alagoas. Conforme contou o colega e amigo de Isaac, Elson Oliveira, gerente de Segurança da Informação:

“Muitas vezes, ele mandava mensagem para nosso grupo de madrugada. ‘Olha, atualizei esse servidor, fiz backup.’ Isso sempre fora de horário, então, ele sempre foi um cara fora da curva nesse sentido. Um entusiasta da tecnologia, que sempre gostou de implementar soluções, de buscar coisas novas, de manter tudo funcionando – sempre seguindo os padrões de segurança. O Isaac era um cara que tinha muitos princípios voltados à segurança da informação, inclusive, ele evangelizava muito a gente nesse sentido. Então, todos os padrões que a gente segue hoje em dia, foram estabelecidos por ele enquanto esteve aqui com a gente. Nós vamos continuar mantendo esses padrões, para continuar garantindo a segurança mínima”, disse Elson.

O amigo também ressaltou o legado deixado por Isaac para garantir que o Tribunal continuasse operando com segurança no ambiente digital. “O Isaac é uma excelente pessoa, um excelente profissional, vai fazer muita falta. Todos os padrões, conhecimento que ele deixou com a gente, vamos utilizar para continuar mantendo os ambientes e o Tribunal de Justiça funcionando. Acho que a Justiça acreana, no quesito segurança no ambiente digital, ao longo desse tempo que o Isaac trabalhou aqui, deve muito a ele, porque não conheço nenhum servidor que tenha entregado mais que o Isaac entregou. Por acompanhar de perto, sei o sacrifício, tudo que ele fazia para manter o tribunal funcionando. Acho que ele merece todo o reconhecimento que lhe for dado e ainda vai ser muito aquém do merecimento dele”.

Dedicação

Outros companheiros e companheiras de trabalho e vida também deixaram suas mensagens de despedida, enaltecendo as qualidades e a dor pelo falecimento de Isaac, que sempre ensinava quem precisava, mostrando o melhor caminho para trabalhar e também gostava de resolver as coisas em casa, só se não conseguisse chamava alguém para ajudar.

O servidor Tony Silva, compartilhou a mensagem que colocou no grupo de trabalho deles sobre Isaac: “Uma amizade verdadeira é um tesouro na vida de qualquer pessoa. Deus coloca os verdadeiros amigos na nossa vida para serem uma bênção, isso é o que você representa em nossas vidas”.

A diretora de Logística do TJAC, Larissa Montilha, falou do quanto ele era conhecido pela sua alegria e gentileza dentro do Judiciário: “a partida do Isaac para o mundo espiritual causou uma grande comoção em todos nós, servidores do Judiciário acreano, porque ele, para além de profissional dedicado e dotado de uma capacidade técnica inigualável, era um ser gentil, empático e alegre. Ele era daqueles seres possuidor de grandes qualidades morais. Embora consternados pela sua partida, somos gratos à Deus por sua permanência nesta jornada terrena conosco. Rogamos a Jesus que o acolha nesse momento de passagem e também que ampare toda sua família e amigos”.

Além disso, os servidores da Gerência da Segurança de Informação em conjunto elaboraram uma mensagem de despedida ao colega que partiu e com esse agradecimento todo o Judiciário compartilha da alegria de ter tido a oportunidade de conhecer Isaac e agradece por tudo que ele fez para que a Justiça continuasse a atender:

“Isaac Timóteo, você foi um querido amigo e um pai de conhecimento para todos os seus colegas de trabalho, aos quais você sempre dizia: ‘minhas crias, como eles crescem’. Você deixará saudades eternas para todos nós, mas ficamos felizes por seus últimos momentos conosco terem sido os mais felizes, onde foram momentos de alegria nas corridas de Kart e em todos os momentos de brincadeiras. Por isso, deixamos o nosso muito obrigado por ter feito parte de nossas vidas”.

Emanuelly Falqueto, com informações de William Klismann | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.