Recesso forense do Poder Judiciário: o trabalho continua

Juízas e juízes plantonistas foram designados para atuarem durante o período de recesso forense que iniciou dia 20 de dezembro e vai até 6 de janeiro

O recesso forense do Poder Judiciário do Acre teve início na quarta-feira, 20, e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2023. Durante esse período, a Justiça Estadual funcionará em regime de plantão judicial, ou seja, sem atendimento presencial nas dependências do órgão.

A Resolução n° 161/2011, do Tribunal de Justiça do Acre, disciplina a organização e o funcionamento do plantão no 1º e 2º graus de jurisdição para garantir as atividades jurisdicionais de modo ininterrupto.

No plantão judiciário são apreciados pedidos urgentes, como: pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, busca e apreensão, medidas cautelares de natureza cível e criminal, alvarás de soltura, casos da Lei Maria da Penha, entre outros. 

Além disso, a área administrativa do TJAC, que atua na gestão, está trabalho em sistema de revezamento, para que todos os setores se mantenham ativos. 

Confira na íntegra a Resolução N° 161/2011.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.