Projeto “Cidadania e Justiça na Escola” é realizado em Assis Brasil

As palestras aconteceram nesta quinta-feira, 30 de novembro, e alcançaram mais de 150 estudantes 

Mais uma edição do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), foi realizado no município de Assis Brasil. Nesta quinta-feira, 30, às servidoras do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Fátima Mota e Keldiney Sousa, palestraram para alunas e alunos do 5º Ano da Escola Estadual Iris Célia Cabanelas Zannini.

A atividade, que ocorreu no período matutino e vespertino, contou com a presença de mais de 150 crianças. Nas palestras, os estudantes conheceram mais do Poder Judiciário, as atribuições dos três poderes da República e os direitos e deveres de toda cidadã e cidadão brasileiro.

A ação educativa foi repleta de interação entre todos os participantes. As crianças aparentavam bastante interesse pelos temas abordados, com perguntas sobre o funcionamento das instituições, quando buscá-las e o papel delas na sociedade.

Além das palestras, houve a distribuição do material educativo sobre o Poder Judiciário voltado para crianças e adolescentes, a Cartilha da Justiça. Por fim, os estudantes foram convidados a participar de um concurso de redação. Nos próximos dias, as alunas e alunos com as melhores produções textuais serão premiados.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.