Exposição gratuita conta história do Judiciário acreano

A mostra reúne diversas peças que narram a implantação da Justiça no Acre

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) encerra 2023 em festa. Em comemoração aos 120 anos de Justiça em terras acreanas e 60 anos de implantação da Corte Estadual, o Poder Judiciário apresenta a exposição gratuita “Justa Celebração Histórica”. A mostra ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Palácio da Justiça, na região central de Rio Branco. 

As peças contam a trajetória do Poder Judiciário no Acre, a partir do Tratado de Petrópolis, assinado em 17 de novembro de 1903, quando o Estado se tornou oficialmente do território brasileiro, até a implantação do Tribunal, com a introdução da Corte Estadual.

Os visitantes viajam pela história da Justiça e do povo acreano. A exposição “Justa Celebração Histórica” é itinerante, ficando em Rio Branco até fevereiro de 2024. Segundo a gerente de Acervos do Palácio da Justiça, Ana Cunha, a mostra segue depois para o município de Sena Madureira.

Serviço

  • Exposição “Justa Celebração Histórica”
  • Local: Palácio da Justiça, Rua Benjamin Constant, 277, Centro – Rio Branco
  • Entrada: gratuita
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

 

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.