Ação social do TJAC leva solidariedade ao bairro Alto Alegre

Renovação da esperança, fé e das parcerias do Judiciário – momento natalino ofereceu dignidade e alimento para famílias

Em um gesto de solidariedade e comprometimento social, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), com o apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), da Assessoria Militar (Asmil) e Associação Amigos Solidários, promoveu uma simbólica ação social a diversas famílias do bairro Alto Alegre, com a distribuição de pães, na manhã desta sexta-feira, 22.

O compromisso do Poder Judiciário do Acre com a comunidade vai além das atividades judiciais, e essa que reforça o empenho em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, foi pessoalmente realizar a entrega.

“É um gesto simbólico, mas de doação e carinho neste fim de ano. Uma forma de dizermos que essas pessoas não estão sozinhas, abraçar, desejar as felicitações de fim de ano”, ressaltou a presidente.

O presidente do bairro Alto Alegre, Cleiton de Souza, destacou a grande importância deste projeto e a parceria. “É de grande importância, porque o Tribunal de Justiça com a parceria dos Amigos Solidários está nos abençoando e nos dando uma dignidade melhor, de ter um café da manhã já próximo já do Natal e as famílias sendo abençoadas é de grande valia” conclui.

Derineudo dos Santos, representante dos Amigos Solidários, agradeceu a parceria e disse que a ação renova a esperança em dias melhores. “No nosso estado, quase 163 mil pessoas vivem em extrema pobreza. Então, esse café da manhã representa dignidade. O Tribunal de Justiça do Acre e os Amigos Solidários trouxeram esse alimento para pessoas que, certamente, não teriam nada para o café. Isso renova a esperança e a fé. Nesse momento natalino não teria ação melhor! Obrigado pela Justiça, aos Amigos Solidários que se voluntariaram aqui e que essa parceria cresça para que mais famílias sejam atendidas e assim mais sorrisos sejam espalhados,” finalizou. 

A parceria entre a CIJ, a Comsiv e a Associação Amigos Solidários evidencia a união de esforços em prol do bem-estar coletivo, reforçando a importância do trabalho em conjunto para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao entregar os pães, a equipe envolvida na ação teve a oportunidade de estabelecer um contato direto com as famílias, permitindo a troca de palavras de encorajamento e a expressão de solidariedade, o que vai além do aspecto material da doação, transformando-se em um gesto de calor humano e empatia.

Texto: Andréa Zílio | Fotos: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.