TJAC dialoga com Governo do Acre sobre aperfeiçoamento nos serviços jurisdicionais

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre recebeu o governador do Estado, Gladson Cameli, para debaterem sobre legislações que tem intuito de melhorar o trabalho do Judiciário

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu em seu gabinete na tarde de segunda-feira, 6, o governador Gladson Cameli. O objetivo da reunião foi debater a sugestão apresentada pela desembargadora-presidente para o aumento do teto da Requisição de Pequeno Valor (RPV) no Estado e a sanção da Lei para criação da Vara de Titulação Coletiva.

Para a presidente, a sugestão é uma busca de soluções que tornem os processos jurídicos mais eficientes e ágeis, garantindo maior celeridade aos beneficiários da RPV no Acre. Ela agradeceu ao governador e ao chefe da Casa Civil. “É uma sugestão que o TJAC apresenta. Agradeço ao governador Galdson Cameli e sua equipe pela parceria de sempre em prol da comunidade acreana”, disse.

O governador expressou o compromisso com a melhoria do sistema de justiça e a disposição para colaborar na análise dessa proposta. “Esta visita é um exemplo da importância da cooperação entre os poderes Executivo e Judiciário. Estamos empenhados em trabalhar juntos para fortalecer as instituições e garantir que o nosso estado ofereça um sistema de justiça eficaz e ágil para todos os cidadãos”, destacou o governador.

Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil, e o juiz auxiliar da Presidência do TJAC, Giordane Dourado, também estiveram presentes na reunião. Donadoni explicou que a proposta será submetida à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e à Casa Civil para uma análise detalhada. Ele enfatizou que a análise ocorrerá no momento oportuno, aproveitando o fato de que o Estado já saiu do regime do pagamento especial de precatórios.

Além de tratar de questões administrativas, a reunião também reforçou o compromisso de manter uma relação harmoniosa e produtiva entre os poderes Executivo e Judiciário. O entendimento entre esses dois pilares é essencial para o funcionamento adequado do Estado e para garantir a justiça em sua plenitude

Assessoria/Fotos: Agência de Notícias do Acre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.