Presidente do TJAC participa de Congresso sobre Geração de Inteligência Artificial

Programação do Seminário Geração IA: segurança cibernética e jurídica para o desenvolvimento socioeconômico é constituída de painéis com temas variados desde “Desafios e Oportunidades”, “Impacto social com as novas tecnologias” a “Regulação” e “IA e meio ambiente”

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) desembargadora Regina Ferrari participa nestas quinta e sexta-feira, 23 e 24, do encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

O evento ocorre na sede da EMP em São Paulo, e apresenta debates sobre os avanços tecnológicos alinhados ao desenvolvimento social e o entendimento e a aceitação das mudanças do cenário digital foram os temas debatidos no primeiro dia do Seminário Geração IA: segurança cibernética e jurídica para o desenvolvimento socioeconômico.

O primeiro dia foi marcado por apresentações de três painéis abordando temas como “Desafios e Oportunidades”, “Impacto social com as novas tecnologias” e “Cidades inteligentes”. No segundo dia, os debates continuam durante todo o dia, com cinco painéis, “Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital”, “Desenvolvimento sustentável”, “Regulação”, “Segurança e inovações” e “IA e meio ambiente”.

A desembargadora-presidente Regina Ferrari destaca a importância do evento para melhor prestação de serviço ao jurisdicionado. “Estamos tendo a oportunidade de aprofundar nossos debates sobre os avanços tecnológicos e seu impacto no desenvolvimento social, bem como sobre a necessidade de compreender e aceitar as mudanças advindas do cenário digital. É de extrema relevância diante do contexto contemporâneo, no qual a interseção entre a tecnologia e o Direito exerce uma influência cada vez mais significativa em nossas vidas e no exercício da justiça”, concluiu Ferrari. 

Do Judiciário acreano participa também do evento o diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), desembargador Elcio Mendes. O Congresso tem a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados(as), advogados(as), professores(as) e especialistas com diversas áreas de atuação. De igual forma, a presença do desembargador Marco Villas Boas (TJTO), diretor geral da Esmat e presidente do Copedem, durante os dois dias de evento, além de presidente do painel “Segurança e Inovações”.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.