Judiciário acreano realiza doação de computadores para a PMAC

O Tribunal de Justiça do Acre apoia o incentivo à educação desenvolvendo projetos em todos os municípios acreanos

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, entregou nesta terça-feira, 28, equipamentos de informática ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC). A entrega ocorreu no átrio da sede do TJAC, em Rio Branco, e contou com a participação do major Igor Bandeira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tenente-coronel Alexsandra Rocha, chefe da Assessoria Militar (Asmir), e a Diretora de Tecnologia da Informação (Ditec), Raquel Cunha.

A desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, ressaltou que o Judiciário vem contribuindo bastante com a doação de equipamentos para a educação e cidadania de pessoas privadas de liberdade. Além de levar os projetos sociais que são ofertados ao conhecimento da sociedade.

A doação servirá para o oferecimento de cursos educativos para reeducandos e para o setor administrativo da unidade penitenciária beneficiada. Os recursos provém do Fundo Especial do Poder Judiciário (Funej).

O Bope recebeu 17 computadores ao todo, além de periféricos e acessórios. A parceria do TJAC com a PMAC também apoia o projeto de remição de pena de reeducandos e pessoas privadas de liberdade, mediante projetos de incentivo à educação e cultura.

O comandante do Bope, major Igor Bandeira, salienta que a parceria com o TJAC é importante, pois “proporciona a educação para os reeducandos que sempre procuram esse benefício de realizar um curso profissionalizante, podendo estará disponível de forma remota durante todo o ano,” destaca Bandeira.

A ressocialização e remição de penas para reeducandos e pessoas privadas de liberdade, promove a cidadania por meio de cursos, trabalhos em grupos e palestras educativas. Conscientiza e estimula o retorno à sociedade. A estrutura permite o acesso a conhecimentos básicos de informática, promovendo o aprendizado mais dinâmico às alunas e alunos da unidade penitenciária.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.