Judiciário acreano promove campanha Novembro Azul

A campanha tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), como todos os anos, aderiu novamente à campanha Novembro Azul promovendo ações de conscientização sobre a saúde do homem com magistrados, servidores, estagiários e colaboradores.

Desde o início de novembro, o edifício sede do TJAC está iluminado de cor azul para dar visibilidade e conscientização para as questões de saúde alertando sobre a prevenção do câncer de próstata e também da diabetes.

A equipe de Qualidade de Vida (Gevid) do TJAC, coordenadora pelo desembargador Luís Camolez,  visitou várias unidades, durante essa semana, conversando com o público interno sobre a necessidade de exames preventivos. Dentre as ações, nesta quinta-feira, 23, a equipe iniciou coleta de exames de PSA, para servidores. 

Segundo o Ministério da Saúde (MS) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. 

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.