Projeto “Cidadania e Justiça na Escola” é realizado em Feijó

O projeto promove cidadania e a construção de uma sociedade mais justa, por intermédio da educação

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do projeto “Cidadania e Justiça na Escola” da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou uma roda de conversa com os estudantes da Escola Municipal Professor Severino Cordeiro, no dia 5 de outubro, no município de Feijó.

O encontro, que contou com a presença de 45 alunos, foi mediado pelo promotor de Justiça, Lucas Nonato. No encontro, houve ampla interação entre todos os participantes, com perguntas e respostas, bem como distribuição de material educativo.

As crianças apresentavam bastante interesse em conhecer o Poder Judiciário. Elas estavam curiosas para entender como funcionam as instituições, quando buscá-las e o papel delas na sociedade.

A ação foi proveitosa não só para os estudantes, mas também para o mediador, pois conheceu melhor a realidade social dos munícipes.

O projeto Cidadania e Justiça na Escola busca contribuir para a formação de crianças como agentes multiplicadores de saberes e também proporcionar uma maior aproximação e interação entre o Poder Judiciário e parceiros, com a sociedade, permitindo aos magistrados, promotores, defensores, conhecerem melhor a realidade social, através de uma inserção qualificada no cotidiano escolar.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.