Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC realiza ação pelo Dia das Crianças em escolas da capital

Atividade foi realizada nesta sexta-feira, 13, em três unidades da Escola Sonho dos Pequeninos e teve objetivo de valorizar a infância e festejar o Dia das Crianças

“Por que demora tanto para crescer?”, perguntou Miguel Augusto Mendonça da Costa, de cinco anos de idade, às desembargadoras Regina Ferrari e Waldirene Cordeiro, durante a visita das magistradas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizada nesta sexta-feira, 13, em três unidades da Escola Sonho dos Pequeninos.

Depois de fazer a pergunta, a criança revelou que estava demorando muito para ser “gente grande”. As desembargadoras responderam que ele deve aproveitar a infância, porque passa muito rápido e dá saudades. O diálogo entre o pequeno, atendido na unidade, localizada no bairro Calafate, na Comunidade Santa Maria Mãe de Todos, resumiu o objetivo da atividade do Judiciário em valorizar a infância e celebrar o Dia das Crianças, que aconteceu na quinta-feira, 12.

Logo cedo, a equipe da Justiça estadual compareceu em três unidades da escolinha, que é fruto da gestão partilhada entre a prefeitura e a Diocese de Rio Branco. A primeira, onde estava o Miguel, tinha 48 crianças, a segunda na comunidade Nossa Senhora das Dores tinha 20 e a terceira na comunidade Nossa Senhora do Rosário, 12.

Em cada ambiente foram entregues sacolinhas com doces e brinquedos para os pequenos, as desembargadoras conversaram com eles e cantaram “Parabéns” juntos. Na comunidade Santa Maria Mãe de Todos, as duas professoras, Simone e Alcirlene, ainda ajudaram as crianças a cantarem para as vistas. A música foi a cantiga do Jardim de Infância: “Bom dia, professora, como vai? A nossa amizade nunca sai, faremos o possível para sermos bons amigos, bom dia professora, como vai?”

Seguindo “a deixa” da canção, a presidente do TJAC, Regina Ferrari, falou com os pequenos sobre a importância de eles cultivarem a paz em suas ações. “Que vocês sejam crianças educadas e obedientes, porque vocês vão crescer e ser pessoas da paz. Que vocês façam igual a música, façam o possível para serem sempre bons amigos”, disse.

A coordenadora da CIJ, Waldirene Cordeiro, também comentou sobre a necessidade de crescerem semeando amor e parabenizou as professoras e professores pelo Dia do Professor, comemorado no próximo domingo, 15 de outubro. “Que vocês cresçam com saúde, obedecendo o papai e mamãe. Cresçam e sejam juízes, médicos, professores, lutadores. A profissão mais importante que temos é de professor e professora. E vocês rapidinho vão crescer para ajudar a construir um país de paz em qualquer profissão”, concluiu.

Texto Emanuelly Falqueto / Fotos Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.