Tribunal de Justiça promove blitz educativa em alusão ao Dia da Amazônia

Atividade ocorreu nesta terça-feira, 5, nos prédios do Poder Judiciário em Rio Branco

O Dia da Amazônia é uma data para conscientizar e alertar a população sobre a preservação ambiental. A floresta amazônica é a que possui a maior extensão territorial protegida por lei e onde se encontra várias espécies de fauna e flora.

Nesse contexto, a desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente do Tribunal de Justiça do Acre (Nusap/TJAC), organizou uma blitz educativa, com distribuição de leques biodegradáveis contendo frases informativas sobre o bioma amazônico, no intuito de conscientizar as servidoras e servidores sobre o papel importante do Tribunal de Justiça na sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A ação, que contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na confecção do material de campanha, foi desenvolvida em todos os prédios do Poder Judiciário acreano na capital. Em alusão ao dia, equipes de vários setores usaram vestimenta verde para o fortalecimento da campanha ‘Todos pela Amazônia’.

A coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente disse que valoriza as questões de sustentabilidade do Poder Judiciário Acreano porque elas se voltam especificamente para relembrar a importância da Amazônia para o mundo.

“O Poder Judiciário acreano se volta hoje, especificamente, para relembrar a importância da Amazônia para nós. A ideia é a preservação respeitando todos, de que dela sobrevivem. A ideia é sustentabilidade. É preservação do meio ambiente. É isso que o tribunal, pelo Nusap, tem feito. A Amazônia ainda é o pulmão do mundo. É a sobrevivência para a humanidade”, disse. 

A assistente social e servidora do TJAC, Milene Moura, reconhece e elogia a ação de conscientização sobre a Amazônia. “Nós sabemos que a Amazônia é o coração do mundo. É importante despertar nos servidores esse sentido da conscientização das nossas florestas, da nossa fauna, da nossa flora. Essa conscientização não só para os servidores, mas também para o público de fora,” garante ela. 

Na Aleac, em razão da parceria, os leques também foram distribuídos na Presidência. 

Leia mais: Adoção de soluções tecnológicas colabora com a política socioambiental do TJAC

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.