Este ano, com o tema “Inteligências para a Inovação”, o evento vai explorar três eixos essenciais: a inteligência humana, a artificial e a colaborativa.
Nesta segunda-feira, 18, iniciou na cidade de Porto Alegre, a terceira edição do Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (III FestLabs). Esse é o maior evento de inovação da Justiça brasileira que segue até terça-feira, 19, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. Participam do evento a juíza-auxiliar da Presidência, Zenice Mota, e o diretor de Gestão Estratégica, Evandro Teixeira.
O III FestLabs está sendo promovido em conjunto pelos tribunais gaúchos, Tribunal de Justiça (TJRS), Tribunal de Justiça Militar (TJMRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS). O encontro também conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O FestLabs é um espaço de compartilhamento de experiências e fomento de parcerias vitais para a Política de Gestão da Inovação no Poder Judiciário, instituída pela Resolução nº 395/2021 do CNJ. Este ano, com o tema “Inteligências para a Inovação”, o evento vai explorar três eixos essenciais: a inteligência humana, a artificial e a colaborativa.
Durante os dois dias de evento, uma série de palestras, painéis e oficinas vai proporcionar para os participantes um cenário inspirador, com debate de ideias inovadoras e ambiente de atuação coletiva. O resultado desta integração será a base para novos projetos com a finalidade de criar, ampliar e qualificar a atuação do Sistema de Justiça em benefício de toda a coletividade.