Presidente do TJAC visita Bosque da Justiça e dialoga sobre projeto para o lugar

A Administração junto ao Nusap estuda projeto que prevê abertura da área preservada para visita de  servidoras e servidores, estudantes e população em geral 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhada da coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap), desembargadora Waldirene Cordeiro, esteve nesta sexta-feira, 22, na Área de Preservação Permanente (APP), em alusão ao Dia da Árvore, 21 de setembro, para visita técnica com intuito de estudar projeto de abertura do lugar para visitação da população em geral.

A presidente ressalta a importância da área preservada pelo Judiciário e que o meio ambiente traz riquezas, vida e saúde e “devemos estar empenhados na preservação das nossas florestas, dos plantios de árvores e no cuidado dos seres humanos, principalmente com as crianças”. Para ela, a preservação da floresta e as datas de conscientização são valiosas, e serve para que, principalmente, os agentes públicos possam meditar sobre o que de melhor tem a contribuir para o mundo melhor.

 

 

“A ideia é estruturar e abrir a área para que as servidoras e servidores, população em geral e estudantes possam usufruir dessa área verde dentro da cidade“, disse a coordenadora do Nusap. O Tribunal de Justiça acreano é o único a possuir uma área desse tamanho, bem localizada, dentro da cidade e que possui fauna e flora. Já plantamos mais de 200 árvores somente em 2023”.

O Bosque da Justiça, como é chamado, possui uma área com mais de 71 mil metros quadrados dentro da cidade, com espécies frutíferas e florestais, animais, e foi cedida à Justiça Acreana por meio do Decreto n.º 4.234, de 25 de fevereiro de 2016. Atualmente, as visitações devem ser solicitadas e autorizadas,  para que o Judiciário acreano disponibilize equipe para o acompanhamento.

 

Claudio Angelim - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.