TJAC integra a VI Conferência Estadual da Advocacia

A proposta é que o diálogo sobre pautas relevantes e atuais fortaleça o aprimoramento dos operadores do Direito

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrrari, e o vice-presidente, desembargador Luís Camolez, receberam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB-AC), Rodrigo Aiache. O encontro formalizou o convite para a solenidade de abertura da VI Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada nesta quinta-feira, 27, a partir das 18h.

Juntamente com o presidente da OAB-AC, estava a comitiva de colaboradores engajados com esta edição do evento, que tem como tema a “Valorização da Advocacia Acreana: Honorários e Prerrogativas”. Aiache enfatizou o propósito da atividade e a articulação promovida para a agenda, destacando assim a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

A presidente do TJAC parabenizou a iniciativa: “sempre estamos atentos ao que fomos chamados. Os escritórios de advocacia são muitas vezes um dos primeiros atendimentos de quem precisa do Judiciário e todos juntos fazemos que a prestação jurisdicional seja célere e acolhedora”.

 

Na abertura da conferência, haverá ainda a palestra magna com o presidente da OAB de Goiás, Rafael Lara, sobre “Tributação na Advocacia: Impacto nos Honorários Advocatícios pré e pós-Reforma Tributária”. No gabinete da presidência do TJAC, o convidado falou da sua satisfação de estar em terras acreanas e compartilhou vivências relacionadas à sua atuação.

A programação segue até nesta sexta-feira, 28, com o workshop “Gênero, Raça, Diversidade e Equidade na Valorização da Advocacia”, previsto para ser realizado a partir das 9h. No período vespertino, os debates se estratificam em 12 painéis. O juiz Marcelo Carvalho, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, será um dos painelistas no tema: “Arbitramento de Honorários Advocatícios”.

Outros assuntos alcançados serão: Perspectivas sobre a nova tabela de honorários e métodos de precificação, Honorários na Advocacia Trabalhista, Os honorários advocatícios na seara dos advogados dativos, Marketing e honorários, Visual Law, Julgados dos Tribunais Superiores sobre honorários advocatícios, A imprescindibilidade do advogado criminal e as garantias ao livre exercício da profissão, Os limites da busca e apreensão em escritórios de advocacia, Casos de violação de prerrogativas atendidos no Estado do Acre, Prerrogativas e valorização da mulher advogada, A advocacia frente aos desafios na defesa da sociedade.

 

Texto: Miriane Teles/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.