Presidente do TJAC recebe diretor-presidente do Saerb e inicia tratativas para campanha socioambiental nas escolas

Desembargadora-presidente aceitou prontamente a parceria por considerar que conscientizar as crianças e jovens sobre o uso racional da água é de interesse da Administração

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu nesta segunda-feira, 17, o diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira. A pauta da reunião tratou de ações socioambientais.

Atuante em medidas de preservação do meio ambiente, inclusive reconhecido nacionalmente, o Poder Judiciário do Acre possui a política socioambiental com o objetivo de estabelecer as diretrizes e ações que devem ser adotadas no sentido de atender os preceitos de normativos vigentes, bem como reforçar o compromisso do órgão com a sustentabilidade socioambiental não apenas do público interno, mas de toda a comunidade.

Nesse contexto, o diretor-presidente solicitou apoio do TJAC em campanha educativa nas escolas públicas para alunas e alunos do ensino fundamental de Rio Branco.

Na ocasião, a presidente aceitou prontamente a parceria, explicou que o Poder Judiciário possui o Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) e que conscientizar as crianças e jovens sobre o uso racional da água é de interesse da gestão.

“É preciso educar as crianças sobre a importância da natureza e da sustentabilidade desde cedo. Com isso, os pequenos estarão preparados para lidar com os desafios do futuro, das mudanças climáticas e da preservação ambiental, por exemplo”, disse a presidente.

Outro ponto abordado na reunião tratou de um possível mutirão do Saerb nos Juizados Cíveis para negociação de dívidas dos consumidores

Ana Paula Batalha / Foto: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.