Presidente do TJAC participa de posse de juízes de Direito no TRE/AC

A solenidade, realizada nesta terça-feira, 11, aconteceu no Plenário da Corte Eleitoral.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, participou da cerimônia de posse dos magistrados Fernando Nóbrega e Leandro Gross como Membros Efetivos da Classe de Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para o biênio 2023-2025. A solenidade, realizada nesta terça-feira, 11, aconteceu no Plenário da Corte Eleitoral.

 

Após o ato de posse, saudou os empossados em nome dos demais membros da Corte Eleitoral, o juiz Roberto Almeida. Ele leu a biografia dos empossados e falou da união em torno dos mesmos ideais. “Unidos nas boas práticas, na defesa dos interesses maiores de uma democracia plena, unidos em perder a independência de julgadores”, disse.

Próximo de completar 22 anos na magistratura, o juiz Leandro Gross enfatizou que a Justiça Eleitoral desempenha uma importante missão para a sustentação do estado democrático de direito. “Através do processo eleitoral é que os representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo passaram a representar os interesses da República. Defendo a transparência, a integridade, a imparcialidade e a independência. São atributos que me acompanham. Gratidão por esse dia”, enfatizou

Fernando Nóbrega, durante seu discurso, confirmou o compromisso de auxiliar no fortalecimento e aprimoramento do sistema eleitoral do Acre. “Impossível descrever com exatidão a felicidade que estou sentindo por estar vivenciando este momento tão significativo. Gratidão a todos”, salientou.

O governador Gladson Cameli, em seu pronunciamento, destacou que a Justiça Eleitoral é um importante instrumento também de justiça social. “No próximo ano teremos eleições municipais e o que todos esperamos é que seja um pleito onde os debates de ideias e a justiça se sobreponham a qualquer bandeira político-partidária. Que a vontade popular seja respeitada e a nossa democracia fortalecida”, destacou.

Ao final, o presidente do TRE/AC, desembargador Francisco Djalma, abordou sobre os desafios. “Temos a certeza de que os juízes Fernando Nóbrega e Leandro Gross não medirão esforços para uma prestação da Justiça Eleitoral eficaz e célere”, finalizou.

Texto: Ana Paula Batalha/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.