TJAC promove vernissage da exposição “Ambiente Amazônico” nesta quarta-feira, 7

Com 15 telas, empregando técnicas de aquarela, acrílica e terra sobre tela, a exposição faz parte da programação em comemoração pela Semana do Meio Ambiente e ficará disponível para o público em geral até o próximo dia 6 de julho

Cores vibrantes, composição de luz que se destaca, elementos da cultura e diversidade amazônica entrelaçados nas tramas narrativas das pinturas, assim são as obras da exposição “Ambiente Amazônico”, do artista plástico Ueliton Santada, que terá vernissage nesta quarta-feira, 7, às 11h, no hall em frente as câmaras do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A exposição faz parte da programação pela Semana do Meio Ambiente, afinal na segunda-feira, 5, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Semana é realizada pelo Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) do Judiciário do Acre entre os dias 5 e 7 deste mês.

Esta é a segunda vez que o artista traz seus trabalhos para a Justiça do Acre. Em setembro de 2016, por ocasião das ações para o dia da Amazônia, Ueliton apresentou a exposição “Identidade Amazônica em Rede”. Agora, são exibidas 15 pinturas, feitas nas técnicas aquarela, acrílica e terra sobre tela, que ficarão disponíveis para visitação do público em geral até o próximo dia 6 de julho.

Talento acreano

Natural de Sena Madureira, Acre, o artista é doutor em Arte Contemporânea pela Universidade de Coimbra, em Portugal, licenciado em artes visuais e estudou pintura na escola de Belas artes de Cuzco, no Peru.

Realizou sua primeira exposição há 23 anos, em 2000 e continua produzindo e levando suas criações para outros lugares, como o salão negro em do Congresso Nacional, em Brasília, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, no Tribunal de Contas. Foi selecionado em 2011 para participar da exposição Rumos Itaú Cultural, tendo as obras apresentadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Recife. Já em 2013 é selecionado para o SESC Amazônia das artes e circula nas cidades de Belém, Roraima, Manaus, Amapá, Tocantins, Castanhal e Teresina.

Spoiler da exposição

A vernissage é só amanhã, mas o artista já pendurou os quadros e montou a exposição. Abaixo seguem algumas fotos com um pequeno spolier das obras. Mesmo antes da abertura, servidores e servidoras que passam pelo local param e interagem com as pinturas, procurando elementos e admirando o trabalho de Ueliton.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.