Vice-presidente do TJAC participa do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

Encontro realizado em Macapá, nos dias 24, 25 e 26 de maio, com objetivo de elaborar soluções e aprimorar os trabalhos realizados pelas corregedorias eleitorais do Brasil

Compartilhar, propor, desenvolver e fortalecer as boas práticas realizadas no interesse do serviço eleitoral, esse é o objetivo do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, realizado nos últimos dias 24, 25 e 26, em Macapá, no Amapá, que teve a participação do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez.

O magistrado está no evento por conta de seu trabalho na gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TER/AC). Luíz Camolez foi vice-presidente e corregedor da Justiça eleitoral acreana. Além do vice-presidente do TJAC, o desembargador Laudivon Nogueira, atual vice-Presidente e corregedor eleitoral do Acre está presente no evento.

Antes de ocupar o cargo na gestão administrativa do TJAC, o desembargador Luís Camolez ainda foi presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, no ano de 2021, enquanto as medidas de isolamento precisavam ser implantadas por conta da pandemia da Covid-19.

Medalha Guerreira Maria

No Encontro, realizado para elaborar soluções para aprimorar continuamente o exercício da cidadania e as instituições democráticas e eleitorais, assim como, evidenciar os desafios comuns às corregedorias eleitorais nas cinco regiões do país, o desembargador Luís Camolez foi agraciado com a medalha Guerreira Maria.

A comenda é destinada a reconhecer magistradas e magistrados, servidoras e servidores, personalidades e instituições por seus serviços à democracia e à Justiça Eleitoral. A medalha homenageia uma mulher negra, capoeirista, trabalhadora e uma das líderes da independência da Bahia, Maria Felipa de Oliveira.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.