Ouvidor-geral da Justiça participa de lançamento da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre

Solenidade contou com a palestra inaugural “Sentimento Constitucional e Acesso à Justiça”, ministrada pelo defensor público do Estado do Rio de Janeiro, Pedro González Montes de Oliveira.

Com a finalidade de promover a capacitação de defensores(as) e servidores(as) para o aprimoramento da prestação jurisdicional, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) lançou nesta sexta-feira, 12, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre.

O evento, que ocorreu no próprio auditório da instituição, reuniu o público interno, representantes de instituições de ensino superior, autoridades do Sistema de Justiça e do Estado, além de coordenadores(as) e diretores(as) de Escolas Superiores. Representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou o ouvidor-geral, desembargador Júnior Alberto.

A solenidade contou ainda com a palestra inaugural “Sentimento Constitucional e Acesso à Justiça”, ministrada pelo defensor público do Estado do Rio de Janeiro, Pedro González Montes de Oliveira.

A defensora pública geral, Simone Santiago, apresentou o site da ESDPAC para os convidados que prestigiaram de forma presencial e virtual.

“Já temos o site onde membros, servidores e a sociedade em geral dispõem de ferramentas de pesquisa na área jurídica através da biblioteca digital. Lá também podem ser realizadas inscrições em cursos, palestras, além de acompanhar programação de atividades desenvolvidas”, mencionou Simone.

*Com informações da DPE/AC

Ana Paula Batalha / Fotos: DPE/AC | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.