Corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista recebe medalha de honra

Os painéis e palestras abordam assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das corregedorias

O 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge) iniciou nesta quarta-feira, 24, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Samoel Evangelista, participa da programação que se encerra nesta sexta-feira, 26.

O tema desta edição é ‘As Corregedorias Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas’. No entanto, também está prevista a realização da 3ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias Gerais da Justiça, com tema ‘Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos’ durante o evento.

Na cerimônia de abertura, houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, criada em 2010 pelo Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. A honraria visa agraciar autoridades públicas e privadas que tenham contribuído para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional, bem como a favor da causa da justiça. 

A honraria foi concedida ao desembargador Samoel Evangelista e foi entregue pelo ministro Luís Salomão, valorizando assim a sua atuação frente ao órgão acreano, voltada ao aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional. O desembargador agradeceu pelo reconhecimento.

“Fico grato pelo reconhecimento. Sempre procuro observar as regras legais no exercício da judicatura e suas aplicações nas condições pelas quais se consegue o bem de todos os homens. Toda a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça tem trabalhado de forma humanizada para uma melhor prestação de serviço à comunidade”, disse.

Engoge

O Engoge tem o objetivo de  promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a prestação mais uniforme dos serviços Judiciários em todo o Brasil e a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. Os painéis e palestras no evento serão multitemáticos e abordam assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das corregedorias no âmbito, por exemplo, da gestão judiciária eficaz, do sistema penitenciário, da infância e juventude, das estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, dos registros civis e da regularização fundiária.

 

Miriane Teles, com fotos e informações do TJRS | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.