TJAC promove campanha “Imposto de Renda Solidário”

Iniciativa permite que corpo de servidores do Poder Judiciário acreano destine uma parcela do IR ao Fundo Nacional para Criança e Adolescente ou ao Fundo Nacional da Pessoa Idosa

O Tribunal de Justiça do Acre iniciou campanha institucional para sensibilizar servidoras, servidores, magistradas e magistrados a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo Nacional para Criança e Adolescente (FNCA) ou, alternativamente, ao Fundo Nacional da Pessoa Idosa (FNI).

A campanha “Imposto de Renda Solidário” se apoia em previsão da legislação em vigor pela qual pessoas físicas podem destinar até 6% do IR a ações de “promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e pessoas idosas”.

A destinação de valores não representa gasto adicional para o contribuinte, uma vez que as doações consistem no direcionamento de uma parcela das taxas devidas à Receita Federal ao FNCA ou ao FNI – e não em qualquer tipo de arrecadação adicional.

A doação pode ser feita por meio do modelo completo da Declaração do IR.

A organização e articulação para execução do projeto são de iniciativa da Diretoria de Gestão Estratégica (DIGES). E a Diretoria de Informação Institucional (DIINS) promoveu campanha para sensibilizar quem ainda não declarou o IR a efetuar o repasse

A DIGES estima um impacto financeiro aos fundos que pode variar de R$ 84 mil a R$ 423 mil, a depender do nível de engajamento do corpo de serventuários do Poder Judiciário acreano. São valores que fazem muita diferença na luta pela garantia de direitos da infância e juventude e da terceira idade no Acre.

Considere aderir à campanha “Imposto de Renda Solidário”. Em tempos conturbados de pós-pandemia, enxurradas e milhares de pessoas desabrigadas no Acre, escolha ser solidário(a). Escolha proteger os direitos de nossas crianças, adolescentes e idosos.

Para mais informações, entre em contato com a DIGES pelo telefone: (68) 3302-0357 ou pelo e-mail: diges@tjac.jus.br.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.