TJAC entrega equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Equipamentos são frutos de apreensões pela 4ª Vara Criminal, e assim, foram destinados após solicitação da instituição militar, para melhoria na prestação de serviços em prol da comunidade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, participou nesta segunda-feira, 17, da entrega de equipamentos para Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) na sede da instituição militar.

Participaram da solenidade, o juiz de Direito titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Ferreira, a chefe da Assessoria Militar (ASMIL). tenente-coronel Alexsandra Rocha, o corregedor do CBMAC, Coronel Miranda e o Coronel Fontes, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A desembargadora-presidente falou que as ferramentas, produtos da ilicitude, por conseguinte regressará para a comunidade em serviços e no salvamento de vidas, e elogiou a atuação do CBMAC principalmente no período de enchente dos mananciais acreanos, que desabrigou milhares de pessoas.

“Essa singela entrega de equipamentos, que foram apreendidos em processos de ilícitos, destinados pelo nosso magistrado, de certa forma está sendo devolvido para a sociedade em forma de serviços para salvar vidas. Temos a certeza que esses equipamentos, muito ajudarão nas tarefas desenvolvidas por essa força que sempre digo, guerreira, obreira e que classifico como anjos de resgate. Somos muito orgulhosos por vocês estarem atuando e especialmente fica o meu agradecimento do fundo coração por toda entrega e por cada resgate que prestaram em qualquer quadrante do nosso Estado, nessa difícil enchente que enfrentamos, o nosso muito obrigada, pois salvar vidas não tem preço”, concluiu a desembargadora-presidente.

 

 

O juiz de Direito, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Ferreira, agradeceu o empenho da corporação e afirmou ainda que o Poder Público não pode se esquivar diante de todas as ações já realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

“Nós temos conhecimento e o reconhecimento da atuação do Corpo de Bombeiros por tudo que o CBMAC já fez por Rio Branco e pelo Acre. Então, nas oportunidades que temos, não podemos nos furtar de cooperar com essa instituição, com o Estado e com a nossa sociedade. Essa doação, que foram objetos de ato ilícitos, agora será utilizada como instrumento da nobre missão de combater fogo seja na cidade ou no campo ou nas florestas. Com certeza, esses instrumentos deverão auxiliar de alguma forma e serão colocados ao trabalho da melhor maneira possível”, finalizou o magistrado.

Representando o Corpo de Bombeiros, o coronel Fontes afirmou sua gratidão pela consideração do TJAC na doação das ferramentas que irão melhorar a prestação e serviços da corporação. “O Corpo de Bombeiros só tem a agradecer pelo olhar do Poder Judiciário diante da retenção da ilicitude trazendo para nós essas benfeitorias. Não tenha dúvidas que esses equipamentos serão utilizados em todas as estações do Estado, por exemplo, as motosserras em desobstrução de vias, ou as roçadeiras no atendimento de criação de aceiros para os incêndios que se aproximam, que infelizmente todo ano temos em nosso Estado. Porém, serão em prol da melhor qualidade de vida dos acreanos e em prol do meio ambiente. Esses equipamentos terá a destinação correta e trará o resultado que todos nós esperamos no combate direto a esses eventos, que infelizmente fazem parte do cotidiano do povo acreano. Só temos a agradecer ao Poder Judiciário do Acre, nas pessoas da desembargadora Regina e ao juiz Cloves”, finalizou.

No total, foram entregues 24 roçadeiras, 2 motosserras, um compressor de ar condicionado e uma televisão. Todos os equipamentos são frutos de apreensões pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, assim, foram destinados ao CBMAC após solicitação.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.