Poder Judiciário dialoga com OAB/AC para fortalecimento da relação institucional

Em reunião, os juízes de Direito Substitutos que foram designados para a Comarca de Sena Madureira no dia 21 de março, reforçaram a importância do diálogo para melhoramento do fluxo de trabalho

Dialogar sobre fluxo de trabalho e a realidade do lugar de atuação, fortalecendo a relação institucional entre o Poder Judiciário do Acre e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), foi o objetivo da reunião realizada na última sexta-feira, 31, pelos juízes de Direito Substitutos que assumiram a Comarca de Sena Madureira, e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC).

Participaram da reunião os dois magistrados Eder Jacoboski Viegas e Caique Cirano Di Paula, o presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, e mais 12 advogados com atuação no município.

Segundo o magistrado Eder Viegas, a iniciativa em realizar a reunião foi compartilhada e aceita de forma positiva pela Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e bem recebida pelos advogados.

“Estamos há pouco tempo no estado, e entendemos a importância de iniciarmos essa nova missão dando a devida importância ao diálogo e a relação institucional, conhecendo a realidade local para desenvolvermos da melhor maneira possível nosso trabalho, que é prestar o serviço jurisdicional ao cidadão com eficiência e celeridade”, ressaltou.

O magistrado Caique Cirano também expressou sua satisfação diante da reunião que considera ter sido muito positiva. “Nossa intenção foi de realizar um diálogo mais direto, que permita uma melhor realização do trabalho tanto nosso, magistrados, como dos advogados, para que cada um cumpra seu papel com a devida responsabilidade, eficiência e qualidade”.

O presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache, parabenizou pela iniciativa e disse que a mesma deve ser uma referência a ser reproduzida e, inclusive, irá propor isso em todas as demais comarcas, para que a relação institucional entre Poder Judiciário e OAB/AC seja cada vez mais fortalecida, tendo sempre como foco, prestar o melhor serviço ao cidadão.

Os juízes de direito agradeceram a OAB/AC e a atenção que deram ao assunto, e também se disponibilizaram a levar a experiência aos demais colegas, para que hajam outros diálogos como o realizado entre a Comarca de Sena Madureira e a OAB/AC.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.