Conheça o mais novo canal de atendimento da Ouvidoria de Justiça

Maia, que é um chatbot, permite comunicação instantânea e sem interrupções aqueles que desejarem realizar reclamações, sugestões ou mesmo elogiar serviços

A Ouvidoria de Justiça apresentou nesta segunda-feira, 20, o novo canal de atendimento ao público. Trata-se da ferramenta de Assistência Virtual de Inteligência Artificial, chamada de Maia, que auxilia 24horas por dia, todos os usuários da Justiça, servidores, magistrados e colaboradores que necessitarem realizar reclamações, sugestões ou mesmo elogiar serviços do Poder Judiciário estadual.

Criada pela Portaria nº 01/2023, a ferramenta facilita o acesso do público aos serviços prestados oferecendo informações de forma rápida e simples pelo WhatsApp, deixando cada vez mais a justiça próxima do cidadão, além de trazer inovação e celeridade no atendimento.

O ouvidor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, entusiasta da nova tecnologia, afirmou que a ferramenta será muito útil no dia a dia para o público e que ela atua de maneira complementar aos demais canais de atendimento.

“A ferramenta pode ser utilizada por todos os usuários da Justiça, inclusive, para informações sobre processos, certidões, precatórios, contatos das unidades do Poder Judiciário entre outros pontos. Estamos muito felizes em entregar esse novo serviço, pois traz celeridade e efetividade à prestação jurisdicional”, disse.

Para o desembargador, a transformação digital do Poder Judiciário é um processo que veio para ficar e o chatbot foi criado de forma colaborativa.

“O TJ do Acre é 100% digital e esse chatbot, que a batizamos de Maia -Minha Assistente de Inteligência Artificial -, agiliza as demandas de recebimento, além de se manter presente 24h e facilitar a coleta de informações que são úteis para solucionarmos o que for necessário”, ressaltou.

Atendimentos

A Ouvidoria de Justiça possui diversos meios de atendimento, mas a Maia atende pelo WhatsApp (68) 99940-8024 (cliquei aqui para o link direto) Ao passar mensagem, a assistente oferecerá algumas opções de atendimento por meio de códigos. O usuário vai digitando o código que corresponde ao serviço que deseja.

Os usuários do IOS, devem estar com o sistema operacional atualizado bem como ajustada a correção automática para detecção de links da web.

O chatbot é um programa de computador que utiliza inteligência artificial cada vez mais aperfeiçoada para imitar conversas com usuários de várias plataformas e aplicativos, como acontece em sites de e-commerce. Funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas através de mensagens de texto automatizadas.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

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