Regras para crianças e adolescentes participarem do Carnaval Plácido Folia 2023 são estabelecidas

Crianças de até 13 anos só podem ficar em ambientes, eventos e show até às 21h; adolescentes de 14 a 15 anos, até a meia noite; já jovens de 16 a 17, até às 3h da madrugada. Mas, independentemente, da faixa etária, todos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis

O Carnaval Plácido Folia 2023 acontece entre os 18 a 21 de fevereiro e o Juízo da Comarca de Plácido de Castro publicou a Portaria n.°451/2023, na edição n.°7.243 do Diário da Justiça Eletrônico, da terça-feira, 14, com as regras para crianças e adolescente participarem do evento.

O documento, assinado pela juíza de Direito Isabelle Sacramento, estabelece as faixas etárias e horários para que crianças e adolescentes possam acessar e permanecer em logradouros públicos, eventos carnavalescos em locais abertos ou fechados, bares, clubes, shows, boates, casas de espetáculos, bailes ou estabelecimentos semelhantes.

-Crianças de até 13 anos de idade podem ficar nesses lugares até às 21h, sempre acompanhados dos pais;

-Adolescentes entre os 14 e 15 anos tem permissão até a meia noite, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

-Adolescentes de 16 e 17 anos são autorizados a permanecer nesses ambientes até às 3h, também acompanhado dos pais ou responsáveis.

Todos as crianças, adolescentes, pais ou responsáveis devem estar com documento oficial com foto.

Proibições

Além disso, é reafirmado na Portaria, que é proibido vender, ofertar qualquer tipo de bebida alcoólica e tabaco para crianças e adolescentes.

Mesmo acompanhados de pais ou responsáveis é proibido o acesso e permanência de menores de 18 anos em locais que explorem jogos de bilhar, sinuca ou casas de jogos e semelhantes.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.