Novos artigos para e-Revista CNJ podem ser enviados até o dia 20 de março

A 7ª edição da e-Revista CNJ deve ser publicada em junho no Portal do CNJ.

Membros da comunidade acadêmica, pesquisadores e pesquisadoras têm até 20 de março para enviar seus artigos para compor a próxima edição da Revista Eletrônica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para participar, os interessados devem se cadastrar na página da revista na internet antes de enviarem os trabalhos. A 7ª edição da e-Revista CNJ deve ser publicada em junho no Portal do CNJ.

Para esta edição, os eixos temáticos abordados pelos articulistas serão a defesa dos direitos humanos, a proteção de dados e a segurança cibernética. A revista eletrônica do CNJ é publicada semestralmente e foi criada para disseminar trabalhos acadêmicos que tenham por objeto o Poder Judiciário e a prestação dos serviços de Justiça no Brasil.

Depois de se cadastrar, os autores deverão acessar o sistema – por meio de login (CPF) e senha – e atender aos cinco passos para a inscrição do artigo. Recomenda-se a utilização de processador de texto Microsoft Word 97 ou versão superior. Caso seja utilizado outro processador de texto, os arquivos deverão ser gravados no formato RTF (de leitura comum a todos os processadores de texto) ou ODT (Libre Office Writer).

Veja as normas para a publicação

O autor deverá ser pós-graduado em nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, em qualquer área de formação. A publicação aceita trabalhos com até três autores, desde que pelo menos um deles tenha a formação exigida. No entanto, os participantes só podem inscrever um trabalho para esta edição da e-Revista CNJ.

Os trabalhos também devem ser inéditos no Brasil, sem previsão de publicação em outros veículos impressos ou eletrônicos. A seleção é de competência do Conselho Editorial da publicação, a partir da análise técnica de pareceristas anônimos, com doutorado na área e indicados pelo Conselho Editorial da Revista do CNJ. A coordenação da publicação é da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ.

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser encaminhadas pelo e-mail revistacnj@cnj.jus.br. Os artigos que não forem avaliados para publicação poderão permanecer no banco de artigos da Revista para, se for do interesse dos autores e caso sejam aprovados, serem publicados na edição do segundo semestre de 2023.

CNJ Notícias | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.