Administração recebe homenagem de servidoras do Judiciário

Visita à Dipes foi marcada pela alegria e congraçamento entre magistrados e servidores e também pelo tom de despedida da gestão do Biênio 2021-2023, que se encerra na próxima segunda, 06

Na manhã desta sexta-feira, 03, a administração do Tribunal de Justiça do Acre, presidida pela desembargadora Waldirene Cordeiro, o vice-presidente, Roberto Barros, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Elcio Mendes, realizou a entrega de kits à equipe da Diretoria de Pessoas (Dipes) do TJAC, que simbolicamente representou todas as diretorias, e foram surpreendidos com uma homenagem das servidoras e servidores.

A entrega dos kits também guarda simbolismo especial para a gestão do Biênio 2021-2023, a qual foi marcada pela responsabilidade socioambiental , valorização dos profissionais que integram o Judiciário, melhorias na infraestrutura e condições de trabalho no Poder Judiciário, na busca por uma Justiça conectada com os desafios e o futuro do planeta e a sustentabilidade.

O encontro foi marcado pela informalidade e contou com a participação do vice-presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros; da diretora da Dipes, Iriá França; além de assessoras, assessores, servidoras e servidores que fizeram questão de homenagear a desembargadora-presidente, que se despede do cargo na próxima segunda-feira, 06.

Os kits, compostos por uma caneca de porcelana e uma caneta confeccionada em bambu, ressaltam o compromisso de magistradas, magistrados, servidoras e servidores com a erradicação dos copos descartáveis na sede do TJAC e unidades administrativas e judiciais do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Waldirene Cordeiro se disse extremamente feliz e grata pela dedicação da equipe da Dipes, uma das diretorias mais importantes do TJAC, durante sua gestão. A magistrada agradeceu pelo empenho de todos e reafirmou o compromisso com a missão do Poder Judiciário acreano em prestar serviço de excelência à população. “Por isso, eu fiz questão de vir aqui para agradecer a todas e a todos vocês. Nessa grande casa que é o Poder Judiciário acreano, eu só tenho gratidão, somente gratidão. Muito obrigada.”

Ao final do encontro na Dipes, as servidoras Aldenice Rocha, Íris Acácio, Elaine Cristina e Nayane Nogueira recitaram uma poesia de agradecimento pela atenção da gestão do Biênio 2021-2024 para com o corpo de servidores, ressaltando as conquistas e os desafios da Administração durante o período. A performance foi encerrada com um trecho da música ‘O que é o que é’, do cantor e compositor Gonzaguinha, uma das favoritas da desembargadora-presidente, que fala sobre o poder da resiliência, do amor e da crença em um futuro melhor, mesmo diante das adversidades da vida.

“Eu sei que a vida devia ser bem melhor – e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita.’”

Visita ao corregedor-geral da Justiça

Em um segundo momento da homenagem, no gabinete do corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, que finalizava uma agenda de trabalho, as servidoras da Dipes realizaram novamente a performance com a poesia escrita em homenagem à presidente e sua gestão.

Elcio Mendes também agradeceu a presidente pela parceria durante a gestão 2021-2022. Ele destacou a alegria em ver a manifestação de carinho e apreço das servidoras à presidente. “Isso deixa uma tranquilidade, uma paz de espírito no coração. Como nós começamos, nós terminamos essa gestão: na certeza de que vocês saberão sempre construir cada vez mais uma situação muito melhor para o Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Que Deus abençoe a cada um de vocês.”

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.