TJAC participa do 50º Fórum Nacional de Juizados Especiais e o 12º Fórum Nacional da Mediação e Conciliação

Nesta edição, os temas abordados são “Os desafios da Justiça 4.0 e as Demandas Predatórias Diante do Acesso à Justiça”, e “A importância dos métodos adequados de solução de conflitos para a valorização emancipadora do ser humano”.   

A coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec), desembargadora Denise Bomfim, juntamente com o coordenador do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juiz de Direito Alex Oivane, participaram do 50º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e o 12º Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). Em uma edição inédita, o evento sediado na Comarca de Foz do Iguaçu, Poder Judicário do Paraná, foram realizados de forma conjunta neste ano.

Nesta edição, os temas abordados foram: “Os desafios da Justiça 4.0 e as Demandas Predatórias Diante do Acesso à Justiça”, e “A importância dos métodos adequados de solução de conflitos para a valorização emancipadora do ser humano”.   

O evento tem o objetivo de discutir as políticas judiciárias para aprimoramento do sistema dos Juizados Especiais e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) em todo o país. Além disso, pretende examinar, dentro dos instrumentos legais vigentes, quais os elementos, sistemas e técnicas virtuais podem contribuir para garantir o acesso à justiça ao cidadão, no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazenda Pública e CEJUSCs.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.