Exposição “O Tempo” é a atração no Palácio da Justiça

Composta por dez quadros que retratam lembranças do passado, a exposição ficará no hall do museu até o dia 17 de janeiro

O Palácio da Justiça sedia até o dia 17 de janeiro, a exposição “O Tempo: mandalas, lembranças e sentimentos”, da artista plástica Beth Lins. Os dez quadros podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição, que tem o apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura Elias Mansour, leva o público de volta ao passado ao avistar peças que remetem lembranças da infância. Os valores das obras, criadas com pintura óleo e colagem de tecido, variam entre R$ 1.200 e R$ 3 mil.

De acordo com a artista, Beth Lins, as obras mostram lembranças onde pode ressignificar momentos da vida dela. Suas peças possibilitam de o visitante analisar cuidadosamente os minimalismos impregnados em cada obra.

Mandalas são as principais figuras retratadas na exposição. A incorporação da mandala na decoração de interiores amplia a funcionalidade da arte zen e ressignifica seus conceitos ao considerar a beleza e a estética para promover no ambiente os benefícios energéticos de suas vibrações positivas.

“O projeto da exposição iniciou entre 2017 e 2018. Algumas peças remetem a infância pelo fato dos objetos usados. Convido a todos a visitarem e agradeço a Presidência do TJAC em ceder o espaço para essa exposição”, disse.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.