Comarca de Manoel Urbano ganha novos computadores e ponto de internet para atender cidadãos

Foram entregues dez novos computadores às equipes da Vara Cível e da Vara Criminal, que agilizarão a entrega do serviço jurisdicional, inclusive na realização de audiências

Dando continuidade à política de renovação dos equipamentos das unidades do Poder Judiciário, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou a entrega de novos computadores e ponto Wi-Fi de acesso à internet nas Varas Cível e Criminal da Comarca de Manoel Urbano. 

Na prática, o novo maquinário vai agilizar a prestação de informações aos cidadãos, que são parte em processos na Justiça, bem como os serviços desenvolvidos pelos servidores e magistrados, inclusive na realização de audiência com oitivas de testemunhas por meio remoto ou não.

A servidora do Poder Judiciário Jocicleia Alves Martins ficou satisfeita pela modernização dos equipamentos e disse que isso refletirá na entrega dos serviços a comunidade. “Os computadores novos possibilitaram a prestação dos serviços com mais rapidez, visto que possuem maior maior velocidade de processamento e apresentam melhores recursos. Estamos muito contentes com os novos equipamentos”, finalizou.

No total, foram concedidas dez novas máquinas, sendo seis para a equipe da Vara Cível e quatro para a equipe da Vara Criminal. Os equipamentos foram instalados pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJAC, que também está em processo para entrega e instalação de novos equipamentos e pontos Wi-Fi nas Varas Cível e Criminal das Comarcas de Assis Brasil e de Porto Acre. 

A intenção da atual gestão é renovar todo maquinário utilizado no Poder Judiciário e dar nova vida útil aos computadores ainda viáveis, por meio da instalação de unidades de estado sólido (SSD), que dão incrível agilidade a máquinas lentas ao lhes prover nova memória temporária livre (ROM).

Marcio Bleiner Roma | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.