TJAC promove encontros para dialogar sobre a unificação das secretarias no Juruá

Em breve, haverá a migração dos processos eletrônicos das unidades visitadas marcando a integração definitiva à Cepre

Nesta semana, as equipes da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e da Central de Processamento Eletrônico (Cepre) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) concluíram o processo de apresentação às unidades judiciárias das Comarcas do Juruá.

Sob a orientação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, e coordenação do diretor da Cepre, juiz Alex Oivane, a agenda foi construída para que os servidores pudessem aprofundar os conhecimentos sobre a secretaria unificada, as atribuições e a migração dos processos, o que possibilitará que os atos cartoriais passem a ser praticados pela Central Eletrônica.

O diálogo foi importante para sanar dúvidas acerca dos procedimentos que já vêm sendo adotados no âmbito da Cepre, especialmente quanto ao ato normativo regulamentador, metodologia de trabalho, filas utilizadas pelo sistema SAJ/PG e respectivas movimentações. Um destaque foi sobre a carga horária de trabalho reduzida aos servidores que integram a central.

Durante o encontro também foi compartilhado os resultados obtidos nos primeiros quatro meses de funcionamento da Cepre, principalmente relacionados ao incremento da produtividade  e aumento dos arquivamentos. “As estatísticas alcançadas decorrem da unificação de esforços para que os processos tenham a tramitação adequada, beneficiando o jurisdicionado com a celeridade”, afirmou Célio Rodrigues.

Miriane Teles | Comunicação TJAC